Revistacarros

Rolls-Royce Ghost alvo de restyling

Provavelmente não notará as alterações no 2025 Rolls-Royce Ghost Series II, a menos que olhe de perto. A silhueta deslumbrante do sedan não mudou desde sua estreia em 2020, mas os designers da Rolls-Royce fizeram algumas atualizações de iluminação e face para dar ao Ghost uma ligeira atualização.

O interior ainda é um bastião de luxo, embora agora seja infundido com software atualizado e ainda mais opções de personalização. À frente, há uma nova grelha que simplifica os cantos quadrados, abrindo espaço para uma grelha ligeiramente maior. Os novos faróis são um pouco mais finos e apresentam diferentes elementos LED. Entretanto, na traseira, os novos farolins traseiros inspiram-se no Spectre, com duas barras verticais distintas.

As jantes de 22 polegadas estão disponíveis em novos designs de nove raios e não há qualquer desculpa para não encontrar uma cor que lhe agrade
Se está familiarizado com o interior do Ghost, o aspeto é praticamente o mesmo. Um painel de vidro de pilar a pilar incorpora o ecrã central de infoentretenimento e os indicadores digitais para o condutor, mas esses indicadores podem agora ser personalizados com cores que vão ao encontro do desejo do comprador. No entanto, não estamos a falar de uma gama de cores que pode ser selecionada à vontade.

Tal como acontece com a escolha de uma cor exterior, os compradores do Ghost escolherão uma cor específica para os indicadores e a equipa de software introduzi-la-á no código, certificando-se de que mais ninguém a tem.

No que respeita à tecnologia, o Ghost Series II utiliza o conjunto de software Spirit que serve de interface digital. O sistema também incorpora o Whispers, uma aplicação da Rolls-Royce que permite a funcionalidade remota através de um smartphone ligado. Com esta aplicação, os proprietários podem fazer coisas básicas como trancar ou destrancar portas, enviar informações de navegação ou seguir a localização do automóvel para garantir que o condutor não está a dar um passeio sem si. Os passageiros dos bancos traseiros podem agora transmitir até dois dispositivos para cada ecrã traseiro e o sistema de som com 18 altifalantes tem agora um amplificador de 1400 watts.

Os que procuram novas formas de luxo podem usufruir de um novo material de madeira chamado Grey Stained Ash. Também novo para 2025 é algo chamado Duality Twill – um tecido especial feito de bambu. A empresa diz que demorou um ano a desenvolver e, se selecionar a opção, acrescenta 20 horas ao processo de construção. Isto porque incorpora nada menos do que 11 quilómetros de fio, resultando em 2,2 milhões de pontos. Afinal, este é um Rolls-Royce.

Debaixo da pele, tudo é igual para 2025, até à suspensão Planar. O V12 de 6,75 litros com turbocompressor duplo continua a desenvolver 563 CV, fazendo girar as rodas traseiras através de uma transmissão automática de oito velocidades.

Quem quiser mais potência pode optar pelo Black Badge Ghost Series II, que recebe as mesmas actualizações por dentro e por fora. O Black Badge faz uso prolífico de cromo escuro e fibra de carbono para exalar um pouco mais de atitude em meio à opulência. Ganha novas opções de jantes de 22 polegadas com sete raios e, como novidade, o seu V12 produz 591 CV.
A Rolls-Royce não menciona um preço inicial para o Ghost Series II, mas se tiver de perguntar, sabe que não o pode pagar.

Exit mobile version