Os descapotáveis ultra-luxuosos são a expressão máxima da elegância, mas foram amplamente esquecidos. O Bentley Azure é uma recordação distante, enquanto o Rolls-Royce Dawn e o Phantom Drophead Coupé também já desapareceram.
A Rolls-Royce introduziu agora um novo roadster e pode comprá-lo nos salões de exposição da marca, bem como nos seus escritórios privados. Tem toda a madeira e pele que seria de esperar, mas é um pouco mais pequeno do que o habitual.
Dá pelo nome de Cameo, e é anunciado como uma “escultura em miniatura requintada” que presta homenagem aos primeiros carros cabrio da marcs. Apesar disso, o roadster tem um design totalmente moderno e utiliza os mesmos materiais que se encontram num Rolls-Royce de estrada.
Concebido para ser montado pelo proprietário, o projeto de artes e ofícios de alta qualidade tem uma carroçaria em carvalho maciço, bem como uma “banheira” em alumínio polido. Estes são fixados magneticamente e estão unidos por um chassis de alumínio, bem como por quatro rodas com tampas centrais autonivelantes.
Os compradores também encontrarão um interior impresso em 3D, que apresenta o mesmo couro que um Rolls-Royce tradicional.
A Rolls-Royce não mencionou o preço, mas um revendedor já tem o Cameo listado na sua loja online. Está a pedir 5243 euros, o que nem parece assim tão mau por um Rolls-Royce.