Revistacarros

Road Trip Literária: Uma jornada elétrica pela cultura portuguesa

Honda

Ler é o melhor caminho — e os livros são o combustível que nos leva mais longe.

Foi com esta convicção que João da Silva, escritor e contador de histórias, e a Honda se uniram para levar para a estrada a Road Trip Literária Powered by Honda. Num percurso que liga bibliotecas em viagem, a iniciativa celebra o poder transformador da leitura, mostrando que, tal como um carro, um bom livro nos transporta a lugares inesperados.

João da Silva, colunista do jornal Público, percorrerá Portugal ao volante de um veículo 100% elétrico ou híbrido da Honda, visitando bibliotecas municipais para celebrar a leitura e a cultura local. A iniciativa, que sucede ao projeto “18 Distritos, 18 Bibliotecas, 18 Livros”, tem como objetivo destacar o papel das bibliotecas como espaços de conhecimento gratuito e acessível a todos.

Em cada paragem, o autor conversará com bibliotecários e leitores, enquanto cada biblioteca apresenta um livro de um autor da região, reforçando a identidade cultural de cada local.

Honda acredita no “Poder dos Sonhos”

Paulo Ferreira, Brand Manager da Honda Automóveis Portugal, sublinha: “Esta parceria reflete o nosso compromisso com a cultura e a mobilidade sustentável. Acompanhar João da Silva nesta viagem, com um veículo eletrificado, é a prova de que a Honda está presente nos grandes momentos de inspiração e descoberta.”

João da Silva, por sua vez, destaca a sintonia de valores: “A Honda, com o seu lema Power of Dreams, entende que os livros são combustível para a imaginação. Esta road trip é mais do que uma viagem — é uma celebração da leitura como caminho para sonhar e crescer.”

Literatura e sustentabilidade de mãos dadas

Além de promover a leitura, o projeto reforça a aposta da Honda em mobilidade verde, com modelos 100% eletrificados a servirem de veículo (literal e figurativo) para esta jornada cultural.

A “Road Trip Literária – Ler é o Melhor Caminho” já está na estrada e as crónicas vão ficar disponíveis online.  

Exit mobile version