fbpx




A Rimac deu a conhecer o modelo que surgiu do concept C_Two revelado há três anos. O novo superdesportivo da Rimac Automobili recebeu a designação por causa de uma tempestade mediterrânica.

Mas, face ao concept que lhe serviu de base muita coisa mudou. A eficiência aerodinâmica é 34% superior, existem painéis da carroçaria que se movimentam de forma independente tendo em conta a circulação do ar. O próprio arrefecimento da carroçaria foi reforçada para reforçar o arrefecimento do motor e travões.

Este que é segundo modelo de produção da Rimac surge com quatro motores elétricos para um total de 1408 kW/1914 cv e 2360 Nm. Há uma transmissão por cada eixo.

O hipercarro de dois lugares promete ser o modelo de produção mais rápido do mundo, anunciando 0-100 km/h em 1,97 segundos, 0-300 km/h em 9,3 segundos e uma velocidade máxima de 412 km/h. Este modelo elétrico equipado com um pack de baterias de 120 kWh (desenvolvido pela própria marca) anuncia uma autonomia até 550 km (WLTP).

O Nevera demora 22 minutos a encher entre 0 e 80% das baterias com um carregamento rápido a 500 kW. As baterias surgem integradas na estrutura do carro em fibra de carbono (de 200 kg), uma solução que permitiu melhorar a rigidez estrutural em 37%. Pesa 2150 kg, com o peso distribuído numa proporção de 48/52.

O interior é minimalista, com três ecrãs TFT que concentram a maior parte das funções. Estes permitem aceder a dados de telemetria, que podem ser descarregados para o smartphone ou para o computador.

O Nevera tem uma produção limitada a 150 unidades e um preço de 2 milhões de euros por unidade. Os clientes poderão escolher entre as versões GT, Signature, Timeless ou uma versão mais personalizada Bespoke. A marca garante que não vão existir dois carros iguais.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade