Revistacarros

Rezvani desenvolve Porsche 911 Neo-Retro com até 750 CV

A Rezvani está a mergulhar no mundo dos Porsche através da temática retro.

Agora, pode ter um 911 da geração 992 com painéis da carroçaria retro e melhorias de desempenho. Este é Rezvani Retro RR1, disponível em três versões com potências que variam entre 550 e 750 CV.

Independentemente da versão que escolher, todos os RR1 recebem uma nova carroçaria em fibra de carbono inspirada nos carros de corrida 935 Kremer do final da década de 1970, evidente na secção dianteira. Mas Rezvani oferece uma abordagem interessante ao capô de nariz inclinado com faróis retangulares estreitos que substituem as icónicas ovais, semelhantes às do Taycan.

Mais atrás, a traseira alargada funde-se com uma asa fixa que nos toca o coração nos anos 70. As jantes de estilo turbofan rematam um conjunto que, aos nossos olhos, tem um ótimo aspeto.

Quanto à carroçaria, pode-se escolher entre o 911 Carrera S, o GT3 ou o Turbo S. O RR1 550 é o ponto de partida, assim chamado porque o motor de 3,0 litros do Carrera tem 550 CV para utilização em pista ou 520 CV para estrada. O RR 565 é construído a partir do GT3 e recebe afinações não especificadas no seu flat-six de 4,0 litros para 535 CV em estrada, ou 565 na pista. E depois há o RR1 750 que debita 750 CV com afinação para pista. As versões de estrada apenas dispõem de 715 CV, transmitidos através do sistema de tração integral de série do Turbo.

As atualizações opcionais para todas as versões incluem suspensão, travões, cage de proteção, arneses de corrida e janelas de policarbonato ligeiro. Também pode optar por uma pintura retro personalizada, mas as opções aumentam rapidamente.

Exit mobile version