fbpx




O primeiro Beast foi a criação que deu a conhecer a Rezvani já lá vão dez anos. Agora, é a vez da marcar lançar a segunda geração do supercarro que é feito a partir do Chevrolet Corvette C8.

O novo Beast conta com uma versão melhorada do motor central V8 6.2 de origem General Motors e que conta com dois turbos. Passa a debitar 1014 CV, o dobro da versão base do C8. Este bloco surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades transaxle da Tremer que permite passagens mais rápidas, alem de um diferencial autoblocante. Vem equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R com jantes de 20″ à frente e de 20” atrás. A carroçaria é feita em fibra de carbono e é idêntica à que é utilizada nos aviões de caça F-35.

O Beast é totalmente colado ao Corvette C8, embora conte com revestimentos específicos, uma consola central redesenhada (com menos botões) e um volante de estilo “yoke”. A juntar a isso, dispõe de vários packs opcionais dignos de um espião. Um deles é o pack “Bullet Proof”, que custa 51 mil euros, e que inclui vidros à prova de bala e painéis de carroçaria específicos. Em complemento, existe ainda o pack “007”, no valor de 42 mil euros, que inclui luzes caleidoscópicas, sirenes, buzinas, um sistema de comunicação no interior, estojo de primeiros socorros e kit para casos de hipotermia, pneus runflat, máscaras de gás e um sistema de visão noturna.

A isso junta um dispensador de gás pimenta, cortina de fumo, puxadores das portas elétricos, “luzes ofuscantes”, proteção contra pulsos eletromagnéticos EMP, fechaduras magnéticas e detetor de dispositivos explosivos.
O carroçador prevê produzir apenas 20 unidades deste hipercarro que deverá custar cerca de 450 mil euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade