Revistacarros

Revista Carros & Motores de fevereiro chega amanhã às bancas

A edição de fevereiro da sua Revista de automóveis líder de mercado chega amanhã às bancas com muitas novidades, aliás como pode ver pela capa.

Em grande destaque um modelo que sobressai pela potência anunciada e pela aceleração dos 0 aos 100 km/h fulgurante. Assim, o renovado Tesla Model S, que sobressai na nossa capa, tem 1020 CV e rubrica uns impressionantes 2,1 segundos a acelerar nos clássicos 0 a 100 km/h. Chama-se Plaid e traz um volante à “kit” tipo manche de avião que recebe a designação Yoke.

Fomos ainda conhecer e conduzir a mais recente proposta da Citroën, o ë-C4 X, a versão fastback, de três volumes do C4, que em Portugal se vai vender apenas com motor elétrico e com o foco em veículos TVDE e táxis. O DS3, que perde a designação Crossback, também merece se mencionado, até porque traz várias novidades em termos estilísticos.
Quanto a testes e comparativos, destaque para exames aos renovados BMW 320d, na versão Touring, ao VW Golf de entrada de gama com motor 1.0 TSI de 110 CV e também à declinação SUV de um dos best-sellers mundiais, o Toyota Corolla.

Em termos de comparativos, juntámos o novo Renault Mégane E-Tech e o CUPRA Born e levámno-los a medir forças. Saiba que sai mais bem “falado” desta contenda.  Mas há mais, como as primeira imagens do renovado Hyjndai Kauai, o teste ao Opel Astra com motor 1.2 Turbo de 130 CV a gasolina, ao novo Mazda CX-60, o maior modelo da marca japonesa que agora é PHEV, um primeiro contacto com o renovado Lexus UX250h, onde o novo sistema multimédia faz tudo parecer novo, terminando no Audi Q3 Sportback 45 TFSIe, o Q3 mais potente da gama, sem considerar o RS. Temos ainda mais um comparativo sem “ajudas”, ou seja, de dois modelos equipados com motores só a gasolina: Hyundai Bayon 1.0 T-GDI e SEAT Arona 1.0 TSI de 110 CV.

O dossier deste mês junta os modelos com maior autonomia elétrica à venda no mercado nacional. Aqui tem, o resumo para que se possa entusiasmar com aquilo que preparamos para si.

 

Exit mobile version