fbpx




A BMW mostrou as primeira imagens oficiais do restyling do Série 3, que surge com uma imagem exterior modernizada e com laivos do que a marca já havia mostrado nos modelos i4 e iX.

Sendo um restyling, o Série 3 mantém as formas e dimensões da grelha dianteira, a qual foi apenas esteticamente retocada. A assinatura desportiva surge ainda acentuadas pelas saídas de escape de diâmetro alargado, com a vista lateral marcada pelos acabamentos M High-gloss Shadowline e jantes de 17”, dois elementos que passam a fazer parte do equipamento base.

Mas a novidade maior do atualizado Série 3 encontra-se no interior, agora marcado pelo BMW Curved Display, um único monitor curvilíneo que agora domina o tablier, semelhante ao já presente no i4. Este painel totalmente digital agrega o monitor de 12,3” da instrumentação com o módulo tátil de 14,9” da versão 8.0 do sistema operativo e do iDrive. Não obstante a eliminação de vários botões físicos, mantém-se o comando rotativo do iDrive na consola entre os bancos dianteiros.

A acompanhar esta evolução tecnológica e modernização do interior, todas as versões passam a contar com caixa automática de 8 velocidades e comandos no volante, bem como novo seletor da caixa na consola central, agora bem mais pequeno, mantendo a zona mais desimpedida. Climatização automática bizona (que agora também responde por comandos vocais) e sistema de navegação (BMW Live Cockpit Plus) são outros dos elementos que passam a constar na lista do equipamento de série.

No quadro das motorizações, mantém-se o atual alinhamento, com mecânicas dos 150 cv (318d) aos 374 cv (M340i xDrive), com soluções mild hybrid 48V e a manutenção da oferta híbrida Plug-In, a cargos dos 320e e 330e, disponíveis tanto no formato berlina como Touring, e também possíveis de associar a sistema de tração integral xDrive.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade