fbpx




A Toyota desvendou no Salão de Tóquio o restyling do GR Yaris, um pequeno desportivo que passa a ter ainda mais potência, uma caixa automática e um tablier redesenhado.

Inicialmente lançado em exclusivo com uma caixa manual de seis velocidades, passa a contar agora com uma automática de oito velocidades em opção. A caixa é nova, não é de dupla embraiagem e foi exclusivamente desenvolvida pela marca japonesa.

Esta adiciona mais 40 kg ao GR Yaris e passa a contar com patilhas atrás do volante para as passagens manuais.
A marca realizou ainda diversas alterações ao motor 1.6 Turbo de trÊs cilindros. Assim, a pressão de injeção foi aumentada, foi instalado um novo sensor de entrada do ar e pistons mais leves, o que permitiu um aumentp de potência na ordem dos 40 CV, chegando assim aos 300 CV disponíveis às 6500 rpm. O binário é de 400 Nm.

Há ainda alterações estéticas à frente e atrás, sendo estas as mais visíveis. No interior, destaque para o redesenhado tablier totalmente focado no condutor onde se destaca o painel de instrumentos de 12,3″ e um ecrã central de 15″ totalmente virado para quem “pilota”. O banco do condutor foi rebaixado 25 mm.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade