fbpx




O SEAT Leon passa por atualizações técnicas e tecnológicas. Adiciona novos motores – incluindo um novo motor 1.5 TSI, bem como uma nova geração de motor híbrido plug-in eHybrid – e integra uma digitalização melhorada no cockpit, tanto para a versão de 5 portas como para a Sportstourer.

O modelo continua a ser pilar fundamental na estratégia da marca. Está disponível com uma vasta gama de grupos motopropulsores, incluindo quatro tecnologias diferentes: TSI (gasolina), eTSI (híbrido ligeiro), TDI (diesel) e motores eHybrid (híbrido plug-in). No total, existem sete opções diferentes de grupos motopropulsores, desde 115 CV (85 kW) a 204 CV (150 kW).

Está agora exclusivamente disponível com motores de quatro cilindros: 1.5 TSI (gasolina, híbrido moderado e híbrido plug-in) ou 2.0 TDI (diesel).
O ponto de partida para o SEAT Leon é o novo motor 1.5 TSI (anteriormente: 1.0 TSI), com 115 CV/85 kW (+5 CV/4 kW) e 220 Nm de binário (+20 Nm), associado a uma caixa manual de 6 velocidades.
Também está disponível com duas opções de híbridos suaves (eTSI): 1,5 litros 115 CV (85kW) e 150 CV (110kW), exclusivamente em combinação com a transmissão DSG de 7 velocidades. Associa a tecnologia mild-hybrid de 48V ao motor de combustão, que não só acrescenta a eficiência da eletrificação, mas também o conforto.

Por fim, uma nova geração de motores eHybrid (híbridos plug-in) está agora disponível para o SEAT Leon, com 204 CV (150 kW)/350 Nm. Combina um motor a gasolina TSI de 1,5 litros com 150 CV (110 kW), um motor elétrico de 115 CV (85 kW) e uma bateria de iões de lítio de 19,7 kWh. Esta combinação permite ao SEAT Leon proporcionar um entusiasmo ecológico e uma autonomia elétrica de mais de 100 km. E quando a bateria precisa de ser recarregada, os condutores podem agora carregar até 50 kW em carregadores rápidos DC ou até 11 kW em casa numa wallbox AC.

No interior, o SEAT Leon reorienta a digitalização com uma nova e melhorada interface homem-máquina (HMI), implementada no cockpit digital (10,25“) atrás do volante, bem como no maior sistema de infoentretenimento de 10,4” de série (anteriormente: 8,25″) ou no sistema de infoentretenimento opcional de 12,9‘’, ambos com um seletor retro-iluminado. E quando os dispositivos móveis inteligentes precisam de ser carregados, o SEAT Leon oferece agora capacidades de carregamento rápido sem fios de até 15W com tecnologia refrigerada.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade