fbpx




A segunda fase da atual geração do Renault Mégane já está à venda em Portugal e traz alterações estéticas, novas tecnologias e ainda uma versão híbrida plug-in.

As novidades estendem-se a toda a gama, berlina, carrinha e tricorpo com novos pára-choques, nova grelha dianteira e jantes em outro estilo.

Ainda do lado de fora, destacam-se os faróis com tecnologia LED Pure Vision e os farolins em LED. Os piscas passam a ser dinâmicos e os puxadores das portas passam a ter ilumionação.

No interior, encontramos um novo painel de instrumentos com base num ecrã TFT de 10,2″ e ainda um novo sistema Easy Link de 9,3″

Quanto a versões, a GT Line transforma-se em RS Line e passa a existir uma versão E-TECH híbrisa plug-in. No primeiro caso, com destaque para uma lâmina F1, grelha dianteira do tipo favo de mel, jantes de desenho exclusivo e mais desportivo (de 17″ e 18″), e para uma dupla saída de escape mais proeminente.

Já no que diz respeito à versão E-TECH, sinónimo de motorização híbrida plug-in, uma decoração que, além dos badges ‘E-TECH Plug-In Hybrid’ no portão da bagageira e laterais, apresenta ainda os centros das rodas emoldurados a azul, com o bocal para carregamento elétrico a surgir do lado direito, em simetria com a entrada do depósito de combustível, do lado esquerdo.

Falando de motores, uma oferta que mantém, tanto os blocos a gasolina – TCe 115 FAP e TCe 140 FAP, TCe 140 EDC7 FAP e TCe 160 EDC7 FAP -, como Diesel – Blue dCi 115, com caixa manual de seis velocidades ou automática EDC de 7 -, e a que se junta, agora, uma variante híbrida de carregamento em tomada: o E-TECH Híbrido Plug-In.

O Renault Mégane renovado já está disponível com preços a partir de 24 750€. Valor pedido pela versão de entrada, TCe 115 FAP ZEN, sendo que, para poder aspirar um nível de equipamento mais elevado – Intense ou R.S. Line -, é preciso subir um degrau nas motorizações, para o TCe 140 FAP. Com o qual os peços começam nos 27 800€ (Intens) e 29 800€ (R.S. Line).

Com motor Diesel (Blue dCi 115), valores a partir de 29 600€ (IZen), 31 000€ (Intens) e 33 00€ (R.S. Line).
Finalmente e no caso do E-TECH híbrido plug-in, a debitar 160 cv de potência, os preços começam nos 36 350€ (Zen), 37 750€ (Intens) e 39 750€ (R.S. Line).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade