Enquanto não aparece a versão 100% elétrica do Porsche Cayenne, a marca de Zuffenhausen mostrou as primeira imagens do seu renovado SUV, que surge refrescado no exterior e no interior tanto na carroçaria SUV como na Coupé.
Destaque para o regresso do V8 para o capô do Cayenne S. Uma das grandes alterações é o interior que foi buscar a inspiração ao Taycan. Passa a existir um novo ecrã de 10,9″ para o passageiro, enquanto a consola central foi “aliviada” graças à colocação do comando da caixa no próprio tablier. Felizmente, continuam a existir vários botões físicos para acionar diversas funções.
De acordo com a Porsche, o Cayenne conta com praticamente todos os painéis exteriores alterados. As óticas foram redesenhadas, o pára-choques dianteiro surge menos “sorridente” e o capô foi redesenhado para o carro parecer mais atlético.
Em relação aos motores, todos receberam um aumento de potência, desde o 3 litros V6 ao Twin-turbo 4 litros V8 do Turbo GT. A grande novidade é o facto do Cayenne S abdicar so V6 em detrimento do V8.
O V8 para o Turbo GT, o topo de gama da marca, está apenas disponível na carroçaria Coupé e debita 660 CV, com uma velocidade máxima anunciada de 302 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos.