A Opel anunciou que o seu renovado Corsa também vai seguir o caminho da hibridação com a adição de uma versão híbrida à gama suportada por um sistema de 48V.
O sistema motriz comporta uma pequena bateria de 0,9 kWh que se recarrega automaticamente segundo determinadas condições de condução.
Os novos motores a gasolina de 1.2 litros e três cilindros, com 100 e 136 CV, e 205 e 230 Nm, foram especialmente desenvolvidos para esta aplicação híbrida.
A eles estão acoplados uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem com seis relações e um propulsor elétrico de 21 kW (29 CV). Face ao Corsa 1.2 Turbo de 100 CV com caixa automática de oito velocidades, o Corsa Hybrid 100 poupa quase um litro de gasolina a cada 100 quilómetros.
O sistema também permite conduzir até um quilómetro em modo elétrico a 30 km/hora, como é vulgar no trânsito urbano.
As acelerações também são compensadas com os 29 CV e 55 Nm, com ambos os motores ou a travagem regenerativa a recarregarem a bateria em contínuo.