fbpx




A Hyundai vai iniciar a comercialização de mais um novo modelo da sua gama. Depois de i20, Kauai e Tucson, é agora a vez do restyling do i30 nas suas carroçarias 5 portas, carrinha e Fastback.

Esta renovação da gama compacta sul-coreana inclui uma grelha maior com malha de efeito tridimensional, a fazer lembrar o novo Tucson, faróis de formato afilado com refletores com tecnologia MFR LED em opção. Atrás, destaque para o novo para-choques, desenvolvido de forma a melhorar a performance aerodinâmica e farolins em forma de V, a que se juntam jantes de 16 e 17″.

A versão N-Line também foi alvo de renovação, acrescentando novas grelhas específicas na dianteira, um difusor traseiro redesenhado e jantes de 17 e 18 polegadas com visual específico. Estas versões de cunho mais desportivo, disponíveis no motor 1.0 T-GDi a gasolina e Diesel mais potentes, beneficiam também uma suspensão e direção com afinação própria.

Debaixo do capô, a base da gama possui o motor 1.0 T-GDI de três cilindros turbo a gasolina com 120 cv e 172 Nm, que além da versão de caixa manual de seis velocidades, passa a poder ser acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete relações.

Este motor está a partir de agora disponível com uma nova caixa manual de seis velocidades, que permite um modo “vela” assim que o condutor tirar o pé do acelerador, sendo que o motor se desliga em situações de “coasting”. A gama i30 conta ainda com o motor 1.6 Diesel com tecnologia híbrida de 48V com 136 cv e 280 Nm ou 320 Nm, dependendo da caixa de velocidades.

Quanto a preços, o i30 1.0 T-GDi de 120 CV na versão Style arranca nos 22 500 euros. Por mais 3000 euros a marca propõe a versão N Line com o mesmo motor. A caixa DCT custa um adicional de 1900 euros. O Diesel de cinco portas mais barato custa a partir de 33 820 euros.

Na carroçaria Fastback, o i30 só se vende com motor 1.0 T-GDi. Na carrinha, a gama volta a alarga-se a propor os dois motores, sendo que o bloco a gasolina de 120 CV arranca nos 23 500 euros e o N Line a custar mais 3000 euros. O Diesel mais barato na carrinha começa nos 34 792 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade