Revistacarros

Renault vai ressuscitar Twingo original em modo elétrico

A quarta geração do Renault Twingo é a resposta mais em conta aos elétricos chineses, mas com muito estilo e o carisma de um modelo que fez história.

Enquanto já se contam os dias para o lançamento do Renault 5 por cerca de 25 mil euros, o que vai acontecer em 2024, a m,arca francesa apresentou a sua visão de um utilitário ainda mais pequeno e mais barato cujo é… Twingo. A marca mostrou o novo modelo em concept, mas pelas imagens dá para perceber qual foi a fonte de inspiração, o Twingo original de 1992.

Desenvolvido e produzido na Europa, o novo modelo pretende ter um preço de combate a rondar os 20 mil euros (ou então o pagamento de uma mensalidade de 100 euros), quando chegar ao mercado em 2026.

Voltanto ao protótipo, o estilo é claramente influenciado pelo modelo original, contudo a versão do Twingo do futuro vai ter cinco portas ao contrário do seu antepassado, que tinha apenas três. As semelhanças vão além dos faróis circulares em LED, que lembram o sorrido de um desenho animado.

A marca não confirmou as especificações, mas diz que será deveras eficiente com uma média de consumo a rondar os 10 kWh/100 km. Quando for lançado, vai medir forças com o futuro VW ID.1, Citroën e-C3 e Fiat Panda e ainda com novos modelos que já se ouvem falar de marcas como a Hyundai, Kia ou Opel.

Exit mobile version