Revistacarros

Renault Twingo Z.E. oferece autonomia até 180 km

A Renault divulgou as especificações técnicas do Twingo Z.E., o sétimo veículo elétrico desenvolvido e produzido pela marca francesa.

Baseado numa plataforma projetada originalmente para veículos elétricos, o Twingo Z.E. recebeu o sistema de propulsão elétrico do ZOE – motor, redutor e carregador – e uma nova bateria de iões de lítio da LG Chem, com 22 kWh de capacidade que permite uma autonomia de até 180 km em ciclo combinado WLTP, podendo chegar aos 215 km em modo Eco ou aos 250 km em ciclo WLTP urbano.
As dimensões exteriores são idênticas às da versão de combustão, com um comprimento exterior de 3,60 metros, distinguindo-se exteriormente pelo tom azulado no centro das rodas, em algumas partes da carroçaria, assim como os logotipos específicos Z.E. na traseira e nas laterais.

Localizado na parte traseira do veículo, o motor elétrico do Twingo Z.E. desenvolve uma potência de 60 kW (82 cv) e um binário máximo de 160 Nm, garantindo uma aceleração rápida e silenciosa, atingindo os 50 km/h desde o arranque em apenas quatro segundos. A autonomia está limitada eletronicamente a 135 km/h.
O Twingo Z.E. dispõe do modo de condução ‘B’, assegurando três níveis de travagem regenerativa. O novo elétrico da Renault também recebe o carregador Camaleão, que possibilita carregamentos domésticos em corrente alterna ou contínua (AC) em infra-estruturas com uma potência até 22 kW. Esta última opção permite recuperar cera de 80 quilómetros de autonomia em apenas 30 minutos.

O interior do Twingo Z.E mantém as caraterísticas de espaço do modelo original, recebendo, no entanto, um ecrã tátil de sete polegadas, que possibilita o acesso às novas funcionalidades de conectividade. A partir do nível de equipamento Zen, os utilizadores beneficiam de todos os serviços Renault Easy Connect, cujo acesso é assegurado pelo ecrã tátil Renault Easy Link.

Exit mobile version