Revistacarros

Renault renova subtilmente o Arkana

A Renault revelou algumas imagens do Arkana reformulado com pequenos detalhes que vão desde o novo logótipo da marca, a uma nova versão de equipamento.

O Arkana não sofreu uma mudança radical. Aliás, no que diz respeito à estética, a maior novidade é mesmo a inclusão do Nouvel’R, o novo logótipo da Renault.
Além das subtis mudanças visuais exteriores, os patamares de equipamento também mudaram. Mantêm-se as versões Evolution e Techno, mas, no topo da oferta, em vez da R.S. Line, está agora a Esprit Alpine, a par do que também já aconteceu noutras gamas.
Nesta nova versão que substitui a anterior RS Line, foram dispensados alguns dos frisos cromados decorativos, conferindo ao Arkana uma imagem mais “limpa”. E os poucos que ficaram, receberam um tom acetinado ou escurecido, que reforça o visual mais desportivo da opção Alpine.

No interior, a imagem da versão Esprit Alpine inclui assentos com um logótipo específico e costuras em azul.
Ainda que sejam produzidos com uma percentagem de materiais de origem biológica (e imitação de camurça), o visual mais desportivo não foi esquecido. Nem sequer faltam detalhes em azul nos cintos de segurança.

Além disso, para a gama de motorizações, mantêm-se apenas as versões com algum tipo de assistência elétrica. Das três opções disponíveis, duas são mild-hybrid, com o 1.3 TCe a mostrar potências entre os 140 CV e os 160 CV. O grande destaque é, no entanto, a versão E-Tech Full Hybrid de 145 CV, que inclui um motor a gasolina com 1.6 l e dois elétricos, alimentados por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade.

Exit mobile version