fbpx




O Renault Clio tem sido um sucesso, ininterrupto, desde o seu lançamento, em 1990 – e, até agora, já foram vendidas 16 milhões de unidades em todo o mundo. Foi nomeado o automóvel favorito em França, tornou-se um best-seller internacional e ganhou dois prémios de Carro do Ano na Europa.

Há cinco gerações que é um dos automóveis de cariz urbano mais emblemáticos do mercado. E agora reinventou-se, tornando-se a ilustração perfeita da Nouvelle Vague da Renault. O seu novo estilo é ainda mais atrativo e elegante e o interior requintado e distinto inaugura um novo ciclo, com a primeira apresentação da nova linguagem de design da marca.

Leia também: Volkswagen revela primeiras imagens oficiais do novo ID.7

A nova dianteira transmite vigor, a assinatura de luz foi completamente renovada e adota a identidade da marca. As novas linhas esguias, precisas e eficientes dão a este Novo Clio um carácter mais marcante e fazem dele um símbolo de estatuto vibrante e com um toque ainda mais emocional.


O novo Clio também atualizou a tecnologia, incluindo, por exemplo, um painel de instrumentos digital em todos os níveis de equipamento. Vem com uma escolha mais ampla de grupos propulsores do que qualquer outro automóvel do seu segmento, para que todos os clientes possam escolher a configuração que melhor corresponda às suas necessidades.

O destaque é o E-Tech Full Hybrid de 145 CV. Mas há mais motorizações, com destaque para o TCe de 100 CV a GPL, um três cilindros que permite uma autonomia de até 1000 km. Ainda a gasolina, a marca anuncia o TCe de 90 CV, outro três cilindros com caixa de seis. Por fim, há um único motor Diesel Blue dCi de 100 CV que permite bons consumos e boas prestações.
O novo Clio será comercializado com uma alargada gama de níveis de equipamento, incluindo o novo Esprit Alpine. A imagem desportiva, técnica e elegante deste último acrescenta intensidade a um automóvel que incorpora tudo o que o Renaulution preconiza.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade