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A Renault apresentou uma nova versão elétrica para a sua gama de veículos comerciais, a Trafic E-Tech Electric, modelo que reforça a aposta da marca gaulesa na mobilidade sustentável.

Estará disponível em dois comprimentos de carroçaria (5,08 metros e 5,48 metros) e duas alturas (1967 mm e 2498 mm), com uma capacidade de carga de 5,8 metros cúbicos a 8.9 metros cúbicos (até 4,15 metros de comprimento de carga na versão L2 alongada).

Considerando que a grande maioria dos seus clientes-tipo da Traffic não percorrem mais de 100 quilómetros diariamente, a Renault optou por montar um motor elétrico de 90 kW/120 CV de potência em associação a uma bateria de 52 kWh para uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 240 quilómetros. Notavelmente, a Trafic E-Tech Electric tem ainda uma capacidade de reboque de 750 kg e de carga de até 1.1 toneladas.

Para o carregamento propõe três soluções: carregador de bordo (CA) de 7 kW para tomadas domésticas, um carregador de bordo (CA) para até 22 kW para carregamento em postos públicos e a possibilidade de carregar nos postos rápidos (CC) até 50 kW, sendo este um opcional proposto pela marca. Nesta última condição, pode passar de 15% a 80% em cerca de 50 minutos.

Ricardo Carvalho

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