fbpx




Ainda estamos à espera de saber mais sobre os planos da Alpine para o seu próprio crossover elétrico, mas aqui está algo para nos ajudar.

Trata-se do Rafale E-Tech 4×4 de 300 CV, a primeira versão AWD e a primeira versão PHEV do coupé topo de gama da marca francesa e, se optar pela versão Atelier Alpine, recebe uma afinação de chassis ao nível do A110.

O Rafale foi revelado no verão passado, mas o único modelo disponível no lançamento era um híbrido autorrecarregável de 1,2 litros com tração dianteira de 200 CV. A adição de um motor adicional no eixo traseiro dá ao novo topo de gama a capacidade de tração integral e 300 CV de potência. A aceleração dos 0 aos 100 km/h desce de 8,9 para 6,4 segundos e uma bateria de 22 kWH proporciona uma autonomia elétrica de 100 km.
Podem escolher-se dois níveis de acabamento.

O Esprit Alpine apresenta um estilo Alpine com uma temática de desempenho, enquanto que a única alternativa, o Atelier Alpine, mais caro, acrescenta uma suspensão adaptativa que utiliza uma câmara para analisar a estrada à sua frente e indicar aos amortecedores que se devem preparar.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade