A Aliança Renault, Nissan, Mitsubishi anunciou o plano Aliança 2030 que se centra em automóveis puramente elétricos e mobilidade conectada.
Este plano, pretende aumentar o uso de plataformas comuns para chegar aos 80% em 2026. A Mitsubishi Motors reforça a presença na Europa com dois novos modelos baseados em best-sellers da Renault. Vai ser feito um investimento de 23 mil milhões de euros nos próximos cinco anos para apoiar a sua estratégia na eletrificação.
Com 35 novos automóveis VE em 2030, propõe a maior oferta global de VE, baseada em cinco plataformas comuns de automóveis elétricos;
A Nissan revela um novo VE baseado na plataforma CMF-BEV para substituir o Micra na Europa e previsto para ser fabricado na Renault ElectriCity, o centro industrial elétrico no norte de França.
Reforça a estratégia comum de baterias para assegurar uma capacidade de produção global de 220 GWh até 2030.
A Nissan vai liderar o desenvolvimento de tecnologia inovadora de baterias de estado sólido para benefício de todos os membros;
A Renault vai liderar o desenvolvimento de uma arquitetura comum centralizada elétrica e eletrónica e vai lançar o primeiro automóvel completamente definido por software até 2025.