fbpx




A Renault deu hoje a conhecer o seu mais recente SUV compacto que será produzido na Índia. Chama-se Kiger e, numa segunda fase, deverá chegar à Europa.

Mede menos de 4 m de comprimento (3991 mm), 2,5 m de distância entre eixos e elevada altura ao solo (205 mm) que se traduzem num design vanguardista e dinâmico .

A contribuir para esta perspectiva, uma frente diferente, com uma grelha frontal de grafismo 3D e inserções cromadas em alvéolos, e luzes diurnas em LED em posição alta e nos extremos da carroçaria, com piscas integrados. Quanto à iluminação LED Pure Vision, surge posicionada já no pára-choques, com dois blocos de três projectores.
O Kiger ostenta, ainda, uma traseira alta, de farolins LED com desenho que a marca diz serem de desenho inédito. Mas que não escondem as semelhanças com os do novo Captur…

No interior, a Renault promete uma grande habitabilidade, traduzida na melhor distância entre bancos (710 mm), no maior espaço atrás para pernas (222 mm) e na mais larga área para os cotovelos (1431 mm) do segmento dos SUV urbanos, como também uma capacidade de bagageira de 405 litros.

O Kiger promete um “smart cockpit”, apostado na funcionalidade, embora sem comprometer o estilo. Acentuado, igualmente, através de tecnologias como o ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Recorrendo à mesma plataforma que, por exemplo, o Triber, outra das novas propostas da Renault para o “gigante” mercado indiano, o Kiger anuncia o motor 1.0 Turbo de 100 CV de potência.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade