fbpx




Chama-se Austral, estreia a platforma CMF-CD e vai substituir o Kadjar, SUV de segmento C de sucesso reduzido em Portugal. O Austral vai apresentar-se sempre em versões eletrificadas e com um novo nível de equipamento mais desportivo, o Esprit Alpine que substitui o anterior RS Line.

Este SUV tem como objetivo ajudar a “roubar” o segmento C em conjunto com o Arkana e o Mégane E-Tech, mas a verdade é que debaixo da “pele” tem mais em comum com o primeiro do que com o segundo, até porque não existem qualquer versão puramente elétrica.

Tem um aspeto musculado e sensual, como diz a Renault, mas muito espaço no interior e uma fila traseira que pode ser regulada longitudinalmente em 16 cm. A bagageria chega aos 575 litros

O interior é totalmente novo e é muito semelhante com aquele que já pudemos ver no Mégane elétrico. O tablier é formado por um ecrã de 12,3″ que faz de painel de instrumentos, um ecrã vertical de 12″ que serve de base ao sistema de infoentertenimento e ainda um head-up display de 9,3″.

Em termos de motorizações, a gama Austral vai propor três opções híbridas, uma primeira com bateria de 12V, logo mais simples, que equipa um motor 1.3 Turbo com versões de 140 e 160 CV, sendo que a primeira opção pode ter caixa manual ou CVT e a segunda apenas caixa CVT.

Segue-se um híbrido simples de 48V. ESte estreia um motor 1.2 Turbo que debita, neste caso, 130 CV. Está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

Por fim, o híbrido auto recarregável E-Tech com bateria de 400 V com motor 1.2 Turbo e versões de 160 e 200 CV, sempre acopladas a uma caixa multi modal de sete velocidades.

Destaque ainda para a presença do sistema de eixos direcionais 4 Control que pode ser montado em algumas versões. A comercialização arranca no próximo mês de setembro.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade