Revistacarros

Renault mostra novo Grand Kangoo que já traz opção elétrica

A Renault revelou a versão longa do seu novo Kangoo. O Grand Kangoo estreia-se agora no mercado e vai estar disponível em opções elétricas e com motores de combustão.

O novo Grand Kangoo é tão prático como a versão de série e vem equipado com todo o equipamento de segurança e comodidades para aumentar o conforto: Três bancos reais na segunda fila e dois na terceira, acomodando, confortavelmente, 7 adultos e tornando o Grand Kangoo mais espaçoso do que qualquer outro na sua categoria; O melhor espaço da sua classe para os joelhos dos passageiros da terceira fila (164 mm);Mais de 58 litros de espaço de arrumação acessível, incluindo a gaveta deslizante Easy Life e os tabuleiros de arrumação sob o piso na fila 2; Uma bagageira de 500 litros, na versão de 7 lugares, extensível até 3.750 litros com os bancos traseiros removidos e o banco do passageiro da frente rebatido; 14 sistemas de ajuda à condução, incluindo condução autónoma de Nível 2, para aumentar a segurança.

No que toca ao elétrico, a nova bateria de iões de lítio, de 45 kWh (totalmente utilizável), tem 8 módulos independentes e facilmente reparáveis, proporcionando até 265 km de autonomia WLTP, o que é suficiente para a maioria das deslocações diárias, com os melhores custos de propriedade e utilização.
As baterias têm uma garantia de 8 anos ou 160.000 km. Durante este período, são substituídas, gratuitamente, se a sua capacidade for inferior a 70% do seu ‘State of Health’ (estado de funcionamento).

O novo Grand Kangoo também vai estar disponível com motorizações de combustão interna, com dois motores que cumprem as mais recentes normas de emissões (Euro 6E): Gasolina de 130 cv BVM6 ou EDC7, versátil, dinâmico e com consumos de combustível referenciais, mesmo com 7 pessoas a bordo; Diesel de 95 cv BVM6, eficiente e económico.

Inclui três versões feitas à medida dos desejos e necessidades dos seus clientes: Authentic, com todos os equipamentos essenciais para empresas ou clientes que pretendem utilizar o seu veículo para deslocações pessoais e profissionais; Equilibre, para entidades e negócios locais que pretendem prestar serviços de transporte de passageiros com impacto positivo, de forma confortável e económica; Techno, para famílias e profissionais que pretendem padrões de conforto e segurança sem compromissos, juntamente com um design distinto e características práticas, como barras de tejadilho.
As encomendas começam no final deste ano e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2024.

Exit mobile version