Se o nome Mobilize não lhe diz nada, é porque este elétrico de base “car sharing” e que oferece serviços de mobilidade foi lançado recentemente pelo Grupo Renault mas com outra marca.
Depois do protótipo EZ-1 de caráter urbano, é agora a vez do Mobilize, um sedan elétrio desenvolvido para táxis, veículos de aluguer privados e carros de frota. Vai ser mostrado no Salão de Munique já em setembro.
Este três volumes mede 4,67 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura. A distância entre eixos é de 2,75 m. O design é anónimo, mas acaba por atrair com uma linha de tejadilho mais baixa, luzes de LED e alguns ângulos mais vistosos. Estranha é a altura ao solo que faz lembrar um SUV e utiliza jantes de 17″. O leque de cores é vasto e apelativo.
No interior, destaque para o design moderno. O painel de instrumentos é digital e surge num ecrã de 10,25″ e o ecrã central multimédia é acionado num ecrã de 12,3″.
O motor elétrico consiste num bloco que produz 150 CV (110 kW) e 220 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 140 km/h. Tem três modos de condução (Eco, Normal e Sport) e a bateria de iões de lítio de 60 kWh oferece uma autonomia de 450 km. Num carregador rápido pode carregar até 241 km em 40 minutos. A plataforma é a CMF-EV do Grupo Renault.