A Renault ainda não revelou a versão facelifted do Austral, mas fotos do SUV surgiram acidentalmente online. O Austral atualizado adopta os traços do Rafale de maiores dimensões, juntamente com alguns ajustes mecânicos, que, segundo os rumores, deverão ser aplicados ao Espace, modelo intimamente relacionado.
A imagem sugere que as atualizações de estilo se concentram na parte da frente. A maior mudança são as luzes de presença muito maiores em forma de boomerang no para-choques dianteiro, com a parte superior dos faróis a permanecer intacta. Também podemos ver a grelha redesenhada com um novo padrão e um emblema da Renault posicionado mais abaixo, as entradas de ar do para-choques ajustadas e um design ligeiramente mais limpo para o capô.
O perfil parece ter sido transferido do modelo existente, incluindo as jantes de liga leve do acabamento desportivo Esprit Alpine. A julgar pelo Renault Captur, recentemente remodelado, a traseira também pode permanecer praticamente inalterada.
O Renault Austral tem apenas dois anos, o que faz deste um facelift muito precoce. Ainda assim, o SUV enfrenta uma forte concorrência de modelos como o VW Tiguan e o Peugeot 3008, que entraram recentemente num novo ciclo de produto. Além disso, a Renault pretende que a sua gama de SUV tenha uma estética familiar mais clara, desde os mais pequenos Captur e Symbioz até aos maiores Espace e Rafale.
O Renault Austral assenta na arquitetura CMF-CD, que já oferece opções de propulsão a gasolina, híbrida moderada e híbrida autorrecarregável. De acordo com os últimos rumores, o motor turbo de 1,3 litros e quatro cilindros poderá ser eliminado, em favor de uma versão atualizada e mais potente do motor turbo de 1,2 litros e três cilindros.
Além disso, a Renault poderia adicionar uma opção híbrida plug-in à mistura, aumentando o apelo do Austral em relação aos seus rivais. A empresa introduziu recentemente uma versão PHEV do Rafale mecanicamente relacionado, provando a compatibilidade da plataforma com uma dose mais pesada de eletrificação.