O novo e aguardado SUV Coupé vai começar a ser vendido na Europa já este mês mercado ao qual chega apenas com motorizações eletrificadas.
Apesar de só agora começar a ser vendido no resto da Europa, o Arkana já está há quase dois anos no mercado russo. No entanto, a versão europeia é construída sobre a plataforma modular CMF-B, que também é utilizada para produzir o Clio e o Captur. O modelo que é vendido na Rússia foi desenvolvido na plataforma B0+ do Dacia Duster.
Uma das versões de motorização disponíveis no Arkana, que deverá chegar no verão, é a E-TECH 145, que combina um motor a gasolina de 1,6 litros e dois motores elétricos – um de tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) – e uma caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.
Serão também disponibilizadas motorizações de 1,3 litros com sistemas micro-híbridos de 12V (TCe 140 e TCe 160), associados a uma caixa de dupla embraiagem, um alternador-gerador e uma bateria de iões de lítio de 12V.