Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os hot hatches elétricos ainda são poucos. Os modelos que nos vêm à cabeça são o Abarth 500e, o Cupra Born VZ, o Mini John Cooper Works e o menos conhecido MG4 XPower.

A Renault quer ofuscar todos estes – incluindo o seu próprio Alpine A290- com uma iteração ridiculamente poderosa do renascido 5. Sim, o Renault 5 Turbo está de regresso.
Afinal, este Renault 5 Turbo 3E não é apenas para exibição. A marca francesa tenciona colocar o carro em produção. O pequeno mas poderoso hatchback terá tração traseira, tal como o seu antepassado dos anos 1980. Em vez de ter o motor de quatro cilindros montado a meio do carro, terá um par de motores elétricos traseiros. Esse motor turbo de 1,4 litros produzia cerca de 160 cavalos de potência, enquanto o seu sucessor espiritual EV terá mais do triplo da potência.

Os franceses apresentam uma potência combinada de mais de 500 CV, ou seja, mais 285 cv do que o Alpine A290. A diferença de potência entre o 5 Turbo 3E e um Renault 5 normal é ainda maior, com uns ridículos 350 CV. O binário não é mencionado, mas sabemos que o hatch elétrico necessitará de apenas três segundos e meio para atingir os 100 km/h desde 0. Isto torna-o 0,3 segundos mais rápido do que o MG4 XPower, que tem “apenas” 429 CV.

A carroçaria musculada elimina as portas traseiras do Renault 5 normal em troca de aberturas de ventilação laterais. A Renault acrescenta-lhe guarda-lamas salientes, como um regresso ao R5 Turbo original. Também sobressaem as enormes jantes de 20 polegadas num carro que continua a ser pequeno. As jantes de dois tons estão equipadas com pneus 245/35 ZR20 à frente e 275/35 ZR20 atrás.
Uma vez que o Renault 5 normal tem uma disposição de tração dianteira com um único motor, é seguro dizer que existem algumas mudanças importantes por debaixo da pele. A versão de desempenho com motor duplo e tração traseira utiliza uma “superestrutura de carbono”, que se afirma ser “leve e extremamente rígida”.

Related Post

Faraday rival da Tesla

Era para ser a maior rival da Tesla… Sabe quantos carros vendeu?

11/05/2025
viajar de carro

Qual é o melhor país para conhecer de carro?

11/05/2025
Os dez mandamentos… dos pneus

5 detalhes que fazem o seu carro parecer velho

11/05/2025
elétricos

Elétricos em Choque: Gasóleo já compensa mais que carregar na rua

10/05/2025
Renault
Renault
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Faraday rival da Tesla
Atualidade

Era para ser a maior rival da Tesla… Sabe quantos carros vendeu?

by Vitor Mendes
11/05/2025
viajar de carro
Atualidade

Qual é o melhor país para conhecer de carro?

by Vitor Mendes
11/05/2025
Os dez mandamentos… dos pneus
Atualidade

5 detalhes que fazem o seu carro parecer velho

by Vitor Mendes
11/05/2025
Next Post
Seguro Directo põe à prova conhecimentos sobre prevenção e segurança na estrada e premeia clientes

Seguro Directo põe à prova conhecimentos sobre prevenção e segurança na estrada e premeia clientes

Mitsubishi Colt Performance Special recorda os ralis mas só no aspeto

Mitsubishi Colt Performance Special recorda os ralis mas só no aspeto

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Faraday rival da Tesla

Era para ser a maior rival da Tesla… Sabe quantos carros vendeu?

11/05/2025
viajar de carro

Qual é o melhor país para conhecer de carro?

11/05/2025
Os dez mandamentos… dos pneus

5 detalhes que fazem o seu carro parecer velho

11/05/2025
elétricos

Elétricos em Choque: Gasóleo já compensa mais que carregar na rua

10/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version