Toda a gente sabe, mas vai se transformar numa verdadeira loucura. O Tesla Model Y está na corrida para se tornar um dos lançamentos mais importantes do ano, não só entre os automóveis elétricos que chegarão em 2025, mas de uma forma mais geral, eclipsando até modelos de combustão interna muito aguardados.
Tanto assim é que há meses que se fala do Tesla Model Y 2025, um veículo que receberá o apelido Juniper (código interno) que servirá para diferenciar o modelo original do novo, que é um profundo restyling baseado no mesmo carro, que introduzirá uma série de importantes inovações estéticas, de interior, de equipamento e de sistema de propulsão.
O novo Tesla Model Y Juniper 2025 é o carro do futuro. Afinal, é o carro elétrico mais vendido do mundo, com 973.463 unidades no ano passado, e em 2023 foi também o veículo mais vendido a nível global. Qualquer alteração que a Tesla faça ao SUV elétrico é esperada, analisada, admirada e criticada em igual medida.
A China é um dos mercados com o maior volume de registos do Modelo Y. É por isso que a Tesla decidiu iniciar a pré-venda do Juniper no país asiático e na Oceânia antes de qualquer outro lugar do planeta, mesmo sem o ter apresentado oficialmente. Espera-se que chegue à Europa em maio e aos Estados Unidos no verão.
Nos países onde já está à venda, o Model Y 2025 conseguiu vender mais de 50.000 unidades antes da sua estreia oficial.