fbpx




A Suzuki apresentou oficialmente a quarta geração do seu bestseller Swift, modelo que, mantendo parte do visual do seu antecessor, assume agora uma estética modernizada, destacando-se, na dianteira, a nova grelha e faróis redesenhados. Estão disponíveis treze combinações de cores para a carroçaria, duas delas novas.

Por dentro, a Suzuki promete uma experiência facilitada por comandos ergonómicos orientados para o condutor, bem como um habitáculo revisto, com mais conforto e espaço. O sistema de infotainment conta com um ecrã tátil de 9 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple Car Play.

No que diz respeito a assistentes de condução, a oferta inclui elementos como a travagem automática em caso de uma potencial colisão, o assistente de manutenção de faixa, o sistema de monitorização do condutor, o regulador de velocidade adaptativo, o reconhecimento de sinais de trânsito e o alerta de ângulo morto, entre outros.

A grande novidade é a estreia de um novo motor 1.2 litros, com três cilindros, equipado com tecnologia mild hybrid, proporcionando um binário superior e consumos mais baixos do que a unidade que substitui. A gama Swift continua a contar com a opção de tração integral 4×4 AllGrip Auto, algo pouco comum no segmento.

O novo Swift disponibiliza igualmente o Suzuki Connect, um conjunto de serviços conectados que permite aos condutores gerirem as funções do seu automóvel a partir do smartphone. Desta forma, é possível, por exemplo, localizar o veículo num estacionamento, consultar o histórico da condução, ativar as luzes de emergência e receber alertas de manutenção.

Assumindo-se como um modelo verdadeiramente global a partir de 2004, o Suzuki Swift foi já comercializado em 169 países e conta com mais de 9 milhões de unidades produzidas até ao final de outubro de 2023. A nova geração tem chegada prevista ao mercado na primavera de 2024.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade