Site icon Revistacarros

Qual o país europeu que vai aumentar a velocidade máxima para 150 km/h?

A partir do próximo verão, a Chéquia vai aumentar o limite de velocidade em certos troços das suas auto-estradas de 130 para 150 km/h. Mas apenas em determinadas condições.

Os Países Baixos acabam de rever o limite máximo de velocidade nas suas auto-estradas. Reduzido em 2020 para 100 km/h durante o dia, voltou agora a 130 km/h, mas apenas em determinados troços. E agora, outro país europeu decidiu aumentar os limites nas suas auto-estradas: a Chéquia.

Só que aí, os sinais já indicam 130 km/h. Assim, a partir do próximo verão, os condutores neste país poderão carregar um pouco mais no acelerador e circular a 150 km/h. “Queremos avaliar a forma como o aumento do limite de velocidade será percecionado pelo público e se conduzirá a um aumento da taxa de acidentes ”, afirmou o ministro dos Transportes, Martin Kupka. De facto, trata-se sobretudo de uma experiência.

O projeto já está a ser discutido há algum tempo e, de momento, apenas está envolvido um troço da D3 entre Tábor e České Budějovice. Além disso, estão a ser tomadas certas precauções, com um limite que estará sujeito à densidade do tráfego e às condições meteorológicas.

A exibição nos sinais mudará em conformidade para indicar o limite correto em tempo real. No entanto, a Direção de Estradas e Auto-estradas identificou outros troços de autoestrada na República Checa onde o limite de velocidade poderia ser aumentado para 150 km/h. A Direção está agora a aguardar os resultados da experiência na D3. Em todo o caso, este poderia ser o sonho de muitos automobilistas franceses!

 

Exit mobile version