Revistacarros

Quadrifoglio Super Sport dão o adeus oficial aos Alfa Giulia e Stelvio

À medida que se fala de uma substituição, o Alfa Romeo Giulia e o Stelvio estão a receber uma nova série especial, denominada Quadrifoglio Super Sport.

A receita é rigorosamente a mesma para ambos os modelos, com exceção de alguns pormenores. A berlina será produzida em 275 unidades, enquanto o Stelvio limitado a 175 unidades.
Numa altura em que a paixão da Alfa Romeo parece estar a esmorecer – o último modelo é um SUV 100% elétrico baseado numa plataforma franco-americana, produzido na Polónia e despojado do seu nome na sequência de um protesto – os modelos com o carimbo do trevo parecem ser os últimos representantes da alma da marca. Infelizmente, nada dura para sempre, e também eles acabarão por ser substituídos. Mas a Alfa mantém a paixão viva, tanto quanto possível, e oferece ao Giulia e ao Stelvio Quadrifoglio uma nova série especial com um nome sugestivo: Super Sport.


Para além das novas cores da carroçaria, ambos estão equipados com um conjunto de jantes de liga leve Bruni de 19 polegadas no Giulia e 21 polegadas no Stelvio. A berlina pode ser equipada com um tejadilho opcional em fibra de carbono. As capas dos espelhos retrovisores e a grelha do radiador são em carbono de série. Um último pormenor, mais simbólico do que qualquer outra coisa, é o facto de o emblema Quadrifoglio ter um fundo preto pela primeira vez na história da marca.


No interior, praticamente tudo se mantém inalterado. O acabamento, no entanto, é exclusivo desta série Super Sport. As inserções em fibra de carbono incluem toques de vermelho, que reforçam o carácter desportivo. Podem ser encontradas no painel de instrumentos, na consola central e nos painéis das portas. Há também um volante desportivo em alcantara, enquanto os bancos são estofados em pele com bordados vermelhos com a efígie da série especial. O número do automóvel está também cosido nos apoios de cabeça.

Sob o capô, o Giulia e o Stelvio são novamente alimentados pelo V6 twin-turbo 2.9 de 520 CV. Pouco mudou na parte mecânica, embora o sistema de escape desportivo Akrapovic tenha sido adicionado de série. Foi também introduzido um novo modo Race, que oferece uma aceleração mais reactiva e um ecrã especial no ecrã central.

Exit mobile version