fbpx




A produção em série do novo 208 na fábrica de El Palomar, na Argentina, já arrancou. Trata-se de um dos mais importantes lançamentos da história da marca, quer na Argentina, quer na América Latina.


O Peugeot 208 é um automóvel global cujo lançamento foi anunciado no âmbito do plano de crescimento sustentável “Push to Pass”, que se prolonga até 2021.

O seu lançamento na Argentina marca a estreia local (América Latina) da plataforma CMP (Common Modular Platform), a nova plataforma modular e multi- energias dedicada à produção de veículos urbanos compactos (segmento B), de berlinas de acesso à gama e de gama média (segmento C), bem como SUV compactos.

Entre os equipamentos que caracterizam o novo 208 – amplamente elogiado pela imprensa mundial e eleito “Carro do Ano 2020” na Europa – estão a sua tecnologia de bordo de última geração, que inclui uma nova geração do i-Cockpit com painel de instrumentos elevado 3D e uma gama de ajudas à condução, sem precedente no segmento das berlinas compactas.

Ao longo dos últimos anos, cerca de 600 colaboradores trabalharam em conjunto, na América Latina e na Europa, no desenvolvimento deste projeto, com mais de 8.000 horas consagradas à formação de equipas de produção e cerca de 620.000 horas de trabalho para desenvolvimento do projeto. Além disso, o modelo foi sujeito a mais de 1,5 milhões de quilómetros de testes em diversos países, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.

Desde 2016, e com um investimento de 320 milhões de dólares, o centro de produção de El Palomar teve uma transformação importante que o tornou numa “fábrica de excelência”, em termos industriais, em linha com os padrões do Grupo PSA.

Vários fornecedores foram também integrados no local, tornando os processos de produção ainda mais eficientes. Esta adaptação possibilitou o fabrico de produtos cada vez mais competitivos, como o novo Peugeot 208 na plataforma global CMP, e o enfoque na execução de processos destinados a aumentar a robustez e o desempenho de um produto sofisticado, com tecnologia de ponta, indo ao encontro das expetativas dos clientes.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade