Apenas algumas semanas após a divulgação das primeiras fotografias do novo X2, a BMW anunciou o início da produção da nova geração do SUV em Regensburg.
As diferentes versões e motorizações serão produzidas de uma forma flexível numa única linha de produção naquela unidade de fabrico do BMW Group, sejam modelos exclusivamente equipados com motores térmicos, com propulsor híbrido plug-in e até mesmo 100% elétricos.
Atualmente, são ali produzidos diariamente até 1000 unidades dos modelos Série 1, X1 e X2 para clientes BMW de todo o mundo.
“Com a produção do BMW X2 e da sua variante totalmente elétrica, o BMW iX2, continuamos a estabelecer o ritmo aqui em Regensburg para a ascensão da mobilidade elétrica”, confirmou o diretor da fábrica Armin Ebner. “O facto de estarmos agora a fabricar um segundo modelo totalmente elétrico irá aumentar o volume de produção do local.”
Até ao final do ano, o BMW Group prevê investir mais de 350 milhões de euros na produção de veículos em Regensburg, criando postos de trabalho permanentes para cerca de 500 novos funcionários nas suas instalações.