fbpx




A CUPRA iniciou um novo capítulo na sua história com o começo da produção do seu novo herói, o CUPRA Terramar, na fábrica da Audi em Györ, Hungria.

Este SUV desportivo da marca desafiante leva a CUPRA a um nível superior e coloca-a em destaque no segmento de maior crescimento da Europa, apresentando a marca a uma nova geração de membros da Tribo.

A colaboração entre a empresa alemã e a espanhola remonta a 2011, quando se iniciou a produção do Audi Q3 na fábrica da SEAT S.A. em Martorell, com cerca de 800.000 unidades produzidas, e do Audi A1, do qual foram fabricadas aproximadamente 400.000 unidades, desde 2018. Agora, com a produção do CUPRA Terramar, Györ tornar-se-á na primeira fábrica da Audi a produzir veículos para outra marca do Grupo.

Com mais de 12.000 colaboradores e um volume de produção anual superior a 170.000 veículos e 1.600.000 motores, Györ é a maior fábrica de motores do mundo. A produção do CUPRA Terramar em Györ oferece várias vantagens, incluindo a otimização de processos. A colaboração fluida entre as equipas da CUPRA e da Audi durante mais de quatro anos tem sido crucial para trazer o CUPRA Terramar ao mercado.

O CUPRA Terramar homenageia o local onde a marca se apresentou ao mundo pela primeira vez em 2018: o circuito de corridas de Terramar, em Sitges. Apresentado na America’s Cup em Barcelona no início de setembro, o CUPRA Terramar está disponível em versões a gasolina, mild hybrid e híbrido plug-in, e em nove cores, incluindo duas opções mate: Century Bronze Matt e Enceladus Grey Matt, que foram introduzidas especificamente na fábrica de Györ para este projeto.

O CUPRA Terramar já está disponível para encomenda e as primeiras entregas serão feitas no início de novembro.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade