O Standvirtual, portal online líder de anúncios classificados automóvel, acaba de divulgar um estudo, baseado nos dados disponíveis na plataforma, em que apresenta alguns indicadores pertinentes sobre a evolução da procura (contactos feitos aos anúncios), oferta (anúncios publicados) e preços de carros de luxo.
As conclusões apresentadas têm por base a comparação dos dados de 2019 com os obtidos em 2018.
Em termos de números absolutos, o número de contactos feitos a anúncios de carros de luxo passou de 12.383 em 2018 para 21.764 em 2019.
A Aston Martin é a marca com maior aumento ao nível da procura (71%) e oferta (63%) comparando 2019 ao ano anterior.
O TOP3 dos carros mais caros de 2019 é composto pelo Ferrari 812 Superfast (519.900€); o Lamborghini Aventador (469.900€); e pelo Ferrari 488 (435.000€).
No entanto, as marcas e respetivos modelos mais procuradas em no ano passado foram Porsche Cayenne; Porsche Panamera; e Porsche Boxster.