fbpx




O primeiro modelo elétrico da Bentley chegará em 2026. Inicialmente, o plano era lançar o carro em 2025, e hoje, o construtor britânico confirmou a nova data de estreia numa apresentação online em que o novo presidente e CEO, Frank-Steffen Walliser, e membros do conselho da Bentley atualizaram a imprensa sobre seu plano Beyond100, que agora chama de “Beyond100 +”.

Sem entrar em pormenores, Walliser antecipou que o EV seria um automóvel completamente novo, especificamente um “Urban SUV”. Mas o que é que a Bentley quer dizer com a palavra “Urbano”? O CEO explicou que será um SUV um pouco mais compacto do que os Bentleys “habituais”. “Não quero dar mais informações no momento”, disse o CEO. No entanto, embora os números permaneçam confidenciais, garantiu-nos que a autonomia será “espantosa” e a velocidade de carregamento será “extraordinariamente boa”.

Além disso, uma vez que “o som é muito importante” para os amantes de automóveis, especialmente de carros desportivos e de luxo, Matthias Rabe, membro do conselho de engenharia, antecipou que o EV da Bentley terá um som único. “Com a eletrificação, não queremos copiar nada nem ninguém” e será ‘estimulante’.

Falando do primeiro Bentley elétrico, os gestores também confirmaram que toda a gama será alimentada por bateria a partir de 2035. Este continua a ser o plano; no entanto, o CEO fez questão de salientar que a empresa continuará a investir em novos modelos, incluindo híbridos plug-in e até mesmo ICEs (desde que o mercado o exija e as leis o permitam).

Um passo adicional e crucial no seu caminho para uma gama totalmente elétrica foi a abertura das novas instalações na sede neutra em carbono da Bentley. A nova oficina de pintura ficará concluída em 2025, oferecendo aos clientes uma vasta escolha de quase 100 cores de tinta. Para além disso, um edifício de escritórios de quatro andares albergará mais de 370 funcionários da marca.

O novo edifício faz parte de um programa de investimento de 2,5 mil milhões de libras para produtos futuros e para a fábrica de Pyms Lane em Crewe, Inglaterra, onde todos os modelos Bentley são fabricados à mão. Andreas Lehe, membro do conselho de administração para a produção, recordou que esta inauguração “é um marco e apoia o nosso objetivo de alcançar uma posição de referência em novas tecnologias de ponta, competências e instalações para permitir uma referência verdadeiramente digitalizada e altamente flexível para a produção de automóveis de luxo”.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade