fbpx




A BMW acaba de anunciar que planeia leiloar o primeiro M5 2025 para a América do Norte em Pebble Beach, já em agosto. A unidade, um exemplar único construído em colaboração com o Pebble Beach Concours d’Elegance, apresenta uma bela pintura laranja mate e mais de 55 mil euros em opcionais.

O carro, oficialmente denominado “2025 BMW M5 Pebble Beach Concours d’Elegance #1/1”, é um projeto de colaboração entre a BMW M, a BMW Individual e o Pebble Beach Concours. De acordo com a BMW, este será o único novo M5 pintado em Frozen Orange Metallic, uma vez que esta cor será descontinuada após a produção deste carro.

Como se trata de um modelo único e muito especial, o #1/1 tem inúmeros extras, como o pacote Driving Assistance Professional, que inclui funcionalidades como o Lane Keeping Assist, Controlo de Distância e assistência à condução em mãos livres abaixo dos 65 km/h.
Existe também o pacote Executive, que acrescenta caraterísticas como uma grelha iluminada, bancos ventilados e estores no vidro traseiro. O pacote Carbon acrescenta um tejadilho em carbono, espelhos retrovisores em carbono e um spoiler em carbono.

Embora tenhamos a certeza de que quem comprar este carro o vai guardar numa garagem para a eternidade, ele estará pronto para correr na pista de corridas. O pacote M Drive Professional acrescenta dois modos específicos para pista (Dynamic e Dynamic Plus), concebidos para tirar o máximo partido do sistema híbrido e condicionar o sistema de arrefecimento para as pistas.
Existe também o pacote M Driver’s, que aumenta a velocidade máxima limitada eletronicamente para 305 km/h e oferece uma aula de um dia no BMW Performance Center.

O n.º 1/1 estará em exposição no stand da Gooding & Company em Pebble Beach durante a Monterey Car Week no próximo mês, a partir de quarta-feira, 14 de agosto. A casa de leilões venderá o carro na sexta-feira, dia 16, com todas as receitas acima do preço de venda oficial do carro a reverterem a favor da instituição de caridade de Pebble Beach.
Ainda não existe uma estimativa do preço de venda, mas tendo em conta a exclusividade do automóvel, não se espera que seja barato.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade