A Polestar anunciou o início de produção do Polestar 4 e fez igualmente saber que as primeiras entregas a clientes deverão ocorrer ainda em 2023, apenas no mercado chinês.
O primeiro Polestar 4 a sair da linha de produção é da cor Snow com os pormenores em Swedish Gold característicos do Pack Performance e é a primeira unidade a ser produzida na unidade da Baía de Hangzhou operada pela Geely Holding.
Este centro de fabrico destaca-se pela sua produção sustentável, sendo alimentado por energia renovável, hidroelétrica combinada com eletricidade produzida através da extensa instalação fotovoltaica na sua cobertura.
“O primeiro Polestar 4 que sai hoje da linha de produção é o culminar de um trabalho árduo de inúmeros colegas e de numerosos parceiros. O Polestar 4 destaca-se pelo seu design e pelo seu desempenho, sendo um SUV coupé notável em muitos aspetos. É o primeiro Polestar a apresentar uma janela traseira virtual com um espelho retrovisor digital. Este automóvel desempenha um papel muito importante na nossa gama crescente de modelos elétricos de alta performance. Ilustra o valor da nossa abordagem diversificada na produção onde beneficiamos da experiência dos nossos parceiros e principais acionistas”, Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Relativamente aos restantes mercados, o lançamento oficial está agendado para o início de 2024 e as primeiras entregas deverão ocorrer ao longo do ano.
O novo Polestar 4 será igualmente produzido na Coreia do Sul a partir do segundo semestre de 2025, não só para o mercado local, mas também para os mercados da América do Norte.