A polícia pode, por vezes, fazer algumas capturas engraçadas. É o caso deste homem que foi detido pela polícia francesa (Gerdarmerie) ao volante, completamente nu e sob o efeito de drogas pesadas.
Era suposto ser um controlo de rotina na estrada, mas acabou por se transformar numa paragem muito invulgar! Na noite de sábado, 31 de agosto, para domingo, 1 de setembro, os gendarmes de Montereau e de Melun, que efectuavam conjuntamente um controlo de estrada nos seus respectivos departamentos (77), decidirammandar parar um homem ao volante, perto de Sivry-Courtry, por suspeita de conduzir sem cinto de segurança, relata La République de Seine-et-Marne.
Mas assim que o veículo do indivíduo parou, a polícia não ficou minimamente surpreendida ao descobrir um homem… completamente nu ao volante! Tudo o que o condutor teve de dizer à polícia foi que ia a caminho de uma festa marota. Depois de o obrigar a vestir-se, a polícia revistou o veículo e descobriu toda a parafernália de um fumador de crack no Renault Scenic do “naturista”.
Testes posteriores confirmaram que este estranho estava sob a influência de cocaína e anfetaminas no momento da sua detenção. Logicamente, o veículo do infrator foi apreendido e a sua carta de condução retirada. Além disso, será intimado a comparecer em tribunal para responder pelos seus actos. Esperemos que o arguido não tenha mais uma vez o atrevimento de se apresentar aos seus juízes nu como uma minhoca!