O Porsche Taycan Cross Turismo completa as suas últimas provas de condução. O extenso programa de testes da Porsche teve lugar em circuitos como Nürburgring Nordschleife e Hockenheim (ambos na Alemanha), assim como em outros complexos de teste espalhados pelo mundo – incluindo na cidade de Nardò, no sul de Itália.
Adicionalmente, o Cross Turismo foi também posto à prova fora de estrada no sul de França e nos Pirenéus. O complexo de testes do Centro de Desenvolvimento em Weissach proporcionou testes todo-o-terreno adicionais fora de África com o, assim apelidado, circuito Safari. Com um total de 998.361 quilómetros de testes, os protótipos do Cross Turismo circum-navegaram o globo quase por 25 vezes – medidas no equador.
Paralelamente aos últimos testes de condução, um Taycan Cross Turismo camuflado tem estado em testes com a imprensa desde o início do ano. Em apenas seis semanas, este protótipo visitou os cinco maiores mercados para a versão Cross Utility do Taycan: EUA, Reino Unido, Noruega, Holanda e Alemanha.
A nova variante apresenta todos os atributos do Taycan, como uma elevada performance e extensa autonomia. O chassis com tração integral e suspensão pneumática tem regulação da altura ao solo. Há também significativamente mais espaço para a cabeça dos passageiros dos lugares traseiros e maior capacidade para armazenamento de objetos na bagageira.
A arrumação e o espaço foram otimizados até ao ultimo detalhe. A maquete, uma fiel representação física do interior e os elementos de arrumação consumiram, por si, 650 horas de design, eletrónica e coordenação, a que se juntaram 1.500 horas na oficina para que tudo ficasse completo.
Os intensivos testes são também realizados em laboratórios e em rolos e incluem o desenvolvimento e validação do design aerodinâmico. O Cross Turismo enfrentou a tempestade do túnel de vento durante cerca de 325 horas. A berlina desportiva Taycan passou aqui cerca de 1.500 horas durante o processo de desenvolvimento.
O novo sistema de transporte traseiro de bicicletas, desenhado pela Porsche para este modelo foi também alvo de rigorosos programas de testes em estradas com mau piso e em condução dinâmica. Define novos padrões em relação ao comportamento dinâmico, ergonomia, segurança ao volante e estabilidade. Diversas e-bikes podem ser transportadas no seu espaço generoso.