fbpx




A Porsche desvendou hoje o Taycan Cross Turismo. Tal como a berlina Taycan, o Taycan Cross Turismo beneficia de um conjunto propulsor com arquitetura de 800 volts.

A nova tecnologia de topo do chassis, com tração integral e suspensão pneumática adaptativa, assegura também um comportamento dinâmico sem compromissos mesmo fora de estrada. Mais quarenta e sete milímetros de espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro e mais 1.200 litros de capacidade de carga, que podem ser preenchidos através da generosa porta traseira.

Estão disponíveis quatro versões do Taycan Cross Turismo logo no lançamento. A Bateria Performance Plus, a qual tem uma capacidade total de 93,4 kWh, é sempre de série. A gama é composta da seguinte forma:

O Taycan 4 Cross Turismo com 280 kW (380 cv), potência em overboost com Launch Control de 350 kW (476 cv), aceleração 0-100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h, autonomia (WLTP) de 389 – 456 km.

O Taycan 4S Cross Turismo com 360 kW (490 cv), potência em overboost com Launch Control de 420 kW (571 cv), aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos, velocidade máxima de 240 km/h, autonomia (WLTP) de 388 – 452 km

O Taycan Turbo Cross Turismo com 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 500 kW (680 cv), aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, autonomia (WLTP) de 395 – 452 km

O Taycan Turbo S Cross Turismo com 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 560 kW (761 cv), aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, autonomia (WLTP) de 388 – 419 km.

O chassis com tecnologia de ponta, tração integral e suspensão pneumática adaptativa é de série nas quatro versões. O opcional Pacote de Design Offroad aumenta a altura ao solo em até 30 mm. Isto significa que o Cross Turismo também pode ser conduzido em exigentes pisos de todo-o-terreno. O “Modo Gravel”, oferecido de série, incrementa a capacidade para o novo modelo circular sobre pisos irregulares.

O Taycan Cross Turismo vai ser lançado no verão. Em Portugal, os preços começam nos 97.582 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade