fbpx




A Porsche está a entrar na fase final dos testes de desenvolvimento do Taycan, modelo renovado que tem chegada ao mercado agendada para a primavera de 2024.

As novas versões berlina, Sport Turismo e Cross Turismo já acumularam um total de 3,6 milhões de quilómetros – o equivalente a mais de 90 voltas ao mundo – percorridos em instalações de teste, circuitos e estradas públicas de todo o mundo, num total de dezassete países.

Os vários cenários de teste submeteram o renovado Taycan a condições extremas, com temperaturas que variaram dos 53 graus centígrados do Death Valley na Califórnia até aos 41 graus centígrados negativos a Norte do Círculo Polar Ártico na Finlândia.

“Mais rápido, mais alto, mais longe – melhorámos o novo Taycan em praticamente todas as disciplinas em comparação com o seu antecessor”, afirma Kevin Giek, Model Line Vice President. “E uma vez que as alterações são tão extensas, o exaustivo programa de testes é quase comparável com o de um modelo novo”, acrescenta.

No ambiente frio da Finlândia, o atualizado Taycan destacou-se pelos tempos de carregamento reduzidos para quase metade. No calor abrasador da Califórnia, a marca de Estugarda colocou também à prova o sistema de carregamento, bem como a fiabilidade do sistema de gestão térmica.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade