fbpx




Marcha-atrás. A Porsche estará a repensar o seu futuro totalmente elétrico, considerando opções híbridas e de motor de combustão interna (ICE) para modelos como o novo Macan, originalmente desenvolvidos como exclusivamente elétricos. As preocupações com a volatilidade do mercado de veículos eléctricos estão a impulsionar esta mudança de estratégia, com fontes internas a sugerir que um novo Macan com motor a combustão poderá juntar-se à gama brevemente.

Segundo escreve o Carscoop, Lutz Meschke, Diretor Financeiro da Porsche, afirmou que a marca está neste momento a explorar essa possibilidade de fazer marcha-atrás na decisão de propor alguns modelos da gama só como elétricos.

“Decisões estão a ser tomadas, mas o que está claro é que estamos comprometidos com o motor de combustão por muito mais tempo.”, disse.
As notícias sobre o eventual regresso do Macan a combustão foram avançadas pelos especialistas do Autocar, que cita fontes da Porsche sobre a possibilidade de uma versão a gasolina do SUV se tornar uma realidade para responder à procura.

Apesar da boa recepção do Macan EV, com 18.278 unidades vendidas no último trimestre de 2024, representando 66% das vendas totais do modelo naquele ano, a marca está apreensiva com o que falta cumprir. Especialmente, olhando ao exemplo Taycan, cujas vendas caíram 49% no ano passado.

Fontes: Carscoops e Autocar

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade