A Porsche refrescou um dos seus best-sellers atuais, o Macan, dando a cada versão um “boost” de potência. Esteticamente, as mudanças são percetíveis, mas o carro mantém o formato robusto que sempre conhecemos.
A Porsche ainda não revelou detalhes sobre o novo Macan EV, que vai utilizar uma pltaforma totalmente diferente, ou do Turbo, por isso, o destaque agora vai para o GTS, cujo twin-turbo de 2,9 litros passa a debitar mais 60 CV que o modelo antigo.
Assim, passa a debita 434 CV enquanto o Macan S herda o anterior V6 de 375 CV do antigo GTS, baixando para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos quando equipado com o opcional Sport Chrono Package.
Até a versão de entrada, que conta com um 2 litros Turbo, passa dos 248 para os 261 CV. O GTS é a versão mais rápida deste renovado Macan e passa a contar com jantes de 21″ em preto gloss RS Spyder, mais suspensão adaptativa 15% mais firme que anteriormente.
No interior, a Porsche realizou pequena alterações com uma consola central inspirada no Taycan e que oferece elementos hápticos com um look mais clean O volante é o mesmo do 911.
Os novos modelos Macan já estão disponíveis para encomenda e irão chegar à Europa no início de outubro de 2021. Em Portugal, os preços começam nos 80.913 euros para o Macan, 105.514 euros para o Macan S e 123.735 euros para o Macan GTS.