Revistacarros

Porsche mostra terceira geração do Panamera que tem quatro híbridos

A Porsche desvendou as primeiras imagens do renovado Panamera, o seu popular sedan/coupé de quatro portas, que estreia um design mais fresco e um interior melhorado, bem como uma gama E-Hybrid mais vasta e um sistema de suspensão pneumática ativa.

Neste novo modelo percebem-se as mudanças na secção dianteira e na traseira, mas essencialmente um perfil tecnológico mais evidente, aproximando-o do exclusivo Taycan elétrico.
À frente encontramos entradas de ar mais pronunciadas, faróis LED Matrix com novo formato, mas no geral a imagem do Panamera é familiar. Há novas cores, novas jantes de 21″ que evocam o 911 GT3. Atrás mantém-se o aileron retrátil com abertura de dois níveis.

A versão híbrida mais potente, ganha um pára-choques mais robusto, um difusor distinto e saídas de escape de tonalidade bronze. As lâminas dianteiras e o lettering Turbo têm acabamento na nova cor Turbonite. No interior, destaque para o layout com três escrãs, sendo o do passageiro de 10,9″ e opcional. O painel de instrumentos e o ecrã central são de 12,6″. O comando da caixa de velocidades sai da consola central e passa para o volante, um manettino ao estilo da Ferrari.

A procura por modelo eletrificados, levou a Porsche a expandir a sua gama e passa a propor um total de quatro opções E-Hybrid. A marca só deu informações acerca de Turbo E-Hybrid, que utiliza um motor ICE de 4 litros V8 que trabalha em parceria com um motor elétrico integrado num caixa de dupla embraiagem de oito velocidades PDK e uma bateria de 25,9 kWh. A potência combinada chega aos 680 CV e a velocidade máxima é de 314 km/h.

O motor de entrada fica a cargo da versão Panamera e Panamera 4 com um 2.9 V6 que conheceu alterações na pressão do turbo, volume de injeção e tempo de ignição, subindo aos 353 CV e 499 Nm. Significa um aumento de 23 CV e 50 Nm.
Destaque para uma nova e opcional suspensão que dá pelo nome de Active Ride Suspension, disponível nos modelos E-Hybrid, que se ajusta ao asfalto tendo em conta a superfície da estrada.

 

Exit mobile version