O Porsche 911 Turbo tem sido, por excelência, o automóvel de elevada performance com versatilidade no dia-a-dia, dos últimos 45 anos.
Depois do lançamento do 911 Turbo S, a nova geração 911 Turbo Coupé e Cabriolet é agora apresentada. Fruto do seu motor com 427 kW (580 cv), mais 30 kW (40 cv) do que nos seus predecessores, ambas as variantes do modelo alcançam a marca de menos de três segundos na aceleração 0-100 km/h com um tempo de 2,8 segundos (0,2 segundos mais rápido).
750Nm de binário (mais 40 Nm), agora sem overboost limitado em tempo, tornam as rápidas acelerações ainda mais espontâneas e sem esforço. A aceleração, a potência e o binário do novo 911 Turbo coincidem com os valores da anterior geração 911 Turbo S.
A transmissão de potência é conseguida através da caixa PDK de oito velocidades com uma definição específica para o Turbo e a velocidade máxima mantem-se sem alterações nos 320 km/h. Opcionalmente, pela primeira vez no 911 Turbo, estarão disponíveis pacotes desportivos, chassis desportivo e sistema de escape desportivo. Como resultado, os clientes poderão adaptar o seu veículo ainda mais à sua preferência.
O novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cm³ do 911 Turbo incrementa a potência para 580 cv e oferece agora turbocompressores de geometria variável simétricos com válvulas bypass controladas eletricamente. Em conjugação com o redesenhado sistema de arrefecimento e a utilização de injetores piezo, isto melhor a resposta, a performance, o binário e a capacidade de fazer rotação.
O chassis e a carroçaria estão mais largos. O eixo dianteiro vira agora de forma ainda mais precisa graças ao aumento de 42 milímetros na largura da via dianteira e aos novos pneus 255/35 instalados em jantes de 20”. O controlo ativo da tração integral (PTM) é agora capaz de transferir ainda mais potência para as rodas dianteiras enquanto a tração no eixo traseiro direcional aumenta pelos mais 10 milímetros de largura da via traseira, assim como pelos pneus 315/30 em jantes de 21” – mais uma polegada do que no eixo dianteiro.
O renovado sistema de travagem está ainda mais poderoso e pode ser reconhecido pelas suas pinças em vermelho, de série. Os discos dianteiros em ferro medem 408 mm de diâmetro (mais 28 mm do que anteriormente) e têm 36 mm de espessura (mais dois milímetros). O eixo traseiro apresenta discos de travão com 30 mm de espessura e diâmetro de 380 mm.
O design do 911 Turbo tornou-se ainda mais musculado. A carroçaria foi alargada em 45 mm para 1.840 mm nas rodas dianteiras para acomodar o novo chassis, enquanto o novo capot realça o caráter desportivo. Os faróis LED com PDLS Plus, de série, iluminam a estrada. No eixo traseiro, a carroçaria tem agora exatamente 1,90 metros de largura (mais 20 mm).
Outras caraterísticas distintivas do novo 911 Turbo é a aerodinâmica adaptativa, a qual apresenta grelhas de arrefecimento controladas eletronicamente na dianteira, spoiler dianteiro ativo e um significativamente maior spoiler traseiro variável.
As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, caraterísticas do 911 Turbo, conduzem o ar ao invés de refrigerarem como anteriormente, enquanto o arrefecimento é feito através de condutas posicionadas diretamente no fluxo de ar sob a tampa traseira de acesso ao motor. A faixa de luz com os faróis traseiros em LED, assim como a nova grelha traseira com frisos em cor prata, complementam o design da traseira.
Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, os preços começam nos €233.079 para o 911 Turbo Coupé e nos €248.143 para o 911 Turbo Cabriolet, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.