Revistacarros

Porsche desvenda novo Macan T que já está à venda em Portugal

A Porsche adicionou o Macan T à gama do modelo. Este é o primeiro automóvel desportivo de quatro portas a receber a designação especial, que até agora estava reservada aos modelos 911 e 718. A letra T representa, desde os anos 60, uma forma única de condução dinâmica na Porsche. Significa “Touring”.

Debaixo do capô, o motor quatro cilindros de dois litros, turbo, que o equipa associa agilidade a baixo peso. Tem uma potência de 195 kW (265 cv) e 400 Nm de binário – características que se adequam ao design do veículo e proporcionam uma condução entusiasmante.

Como é comum neste SUV compacto, o motor está acoplado a uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades (PDK) e ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).

A ampla distribuição de binário garante uma aceleração rápida em todas as situações de condução. Equipado de série com o Pacote Sport Chrono, que inclui o seletor de modos no volante, o Macan T acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h. Comparativamente ao motor V6 biturbo de 2,9 litros, utilizado nos Macan S e GTS, a motorização do Macan T pesa menos 58,8 kg.

No interior, o Macan T tem um ambiente próprio. Os bancos desportivos, com ajuste elétrico em oito vias e aquecidos, são de série e apresentam um revestimento exclusivo com base no pacote de pele em preto.

Os centros dos bancos dianteiros e traseiros contam com um padrão Sport-Tex Stripe, enquanto os apoios de cabeça recebem o escudo Porsche. A cor de contraste utilizada no exterior é também encontrada no interior, mais especificamente nos pespontos decorativos em cor Prata dos bancos, encostos de cabeça e volante.

O Porsche Macan T tem um preço base de 87.922 euros em Portugal – incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. A nova versão do modelo já está disponível para encomenda.

Exit mobile version