fbpx




O Taycan e o Taycan Cross Turismo vão dar início ao novo model year em setembro com extensas mudanças. Fruto dos desenvolvimentos tecnológicos, a autonomia no dia-a-dia dos automóveis desportivos elétricos será incrementada.

Os diversos melhoramentos incluem a integração do Android Auto no Porsche Communication Management (PCM), assim como a disponibilização do Remote Park Assist, pela primeira vez, no Taycan. Com este novo sistema de assistência (opcional), o processo de estacionar o veículo pode ser controlado via smartphone, sem necessidade de o condutor estar ao volante.

Com as novas opções de pintura personalizada, “Paint to Sample” e “Paint to Sample Plus”, as escolhas de cores menos comuns e pessoais podem agora ser realizadas. Por exemplo, o Taycan pode agora ser pintado nas clássicas cores dos anos 90 do século passado, Vermelho Rubi ou Verde Ácido.

O novo model year do Taycan não irá ser homologado em separado, por isso não haverá novos valores de autonomia em WLTP. Contudo, a autonomia no mundo real será maior em utilização quotidiana. Extensos desenvolvimentos tecnológicos foram implementados para alcançar este incremento.

Nos modos Normal e Range, o motor dianteiro elétrico fica praticamente desligado na gama de cargas parciais nos modelos de tração integral. Além disso, não é transmitida qualquer energia para quaisquer dos eixos quando o veículo está a “velejar” ou parado. Esta função de roda elétrica livre reduz as perdas por arrasto. Os motores voltam a ser ligados em milissegundos apenas quando o condutor o requisita ou altera o modo de condução.

A gestão térmica e as funções de carregamento foram também aprimoradas. Com o Turbo Charging Planner, a bateria da alta voltagem pode agora ser aquecida a uma temperatura mais elevada do que anteriormente. Isto significa que o carregamento rápido é possível mais cedo e a um nível de carga mais elevado. Adicionalmente, a utilização do desperdício de calor a partir dos componentes elétricos é ainda mais alargada para regular a temperatura da bateria.

Com a nova opção Remote Park Assist, é possível controlar as manobras de estacionamento de forma remota via smartphone quando pretende entrar ou sair de um lugar de estacionamento sem o condutor estar atrás do volante. O controlo automático é possível para os lugares em paralelo ou em perpendicular assim como garagens.
O Porsche Charging Service oferece acesso aos pontos de carga de diversas redes espalhadas pelo mundo, com a fatura a ser centralizada pela Porsche. Atualmente, há quase 200.000 pontos de carga em mais de 20 países pela Europa, incluindo perto de 6.500 estações de carga (CC) com mais de 50 kW.

Outro dos destaques é o Porsche Destination Charging. Com este serviço exclusivo, os clients podem carregar os seus modelos Porsche elétricos ou híbridos plug-in de forma gratuita em destinos particularmente populares. A rede já oferece mais de 2.000 pontos de carga CA em mais de 50 países em localizações como hotéis, restaurantes, aeroportos, centros comerciais, clubes desportivos e marinas – e a rede continua a expandir-se.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade