fbpx




Com o novo Taycan, a Porsche lança a quarta variante da sua berlina desportiva totalmente elétrica, que se junta ao Taycan Turbo S, Taycan Turbo e Taycan 4S.

Apresenta-se com tração traseira e está disponível com dois modelos de bateria: com a bateria Performance, de série, o novo modelo de entrada disponibiliza 300 kW (408 cv) em overboost com Launch Control; este valor sobe para um total de 350 kW (476 cv) quando equipado com a opcional bateria Performance Plus. A potência nominal é de 240 kW (326 cv) ou 280 kW (380 cv), respetivamente.

Tal como nas outras versões, a lista de equipamento opcional integra elementos como o head-up display a cores e o carregador de bordo com 22 kW de capacidade de carga. Com o serviço Functions on Demand (FoD), os proprietários de um Taycan podem adquirir variadas funcionalidades de assistência ou conforto. Em alternativa, têm a possibilidade de as solicitar por um período de tempo limitado.

Esta solução funciona depois de o veículo ser entregue e para a sua configuração original. A ativação online significa que não é necessário visitar um Centro Porsche. Atualmente, isto é possível para o Porsche Intelligent Range Manager (PIRM), Direção Assistida Plus, Assistente Ativo de Manutenção na Faixa e Porsche InnoDrive.

A bateria Performance, com uma capacidade bruta de 79,2 kWh, é de série. A bateria Performance Plus está disponível como opção. A sua capacidade bruta é de 93,4 kWh. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 ou até 484 quilómetros, respetivamente.

O Taycan acelera dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos, seja qual for a especificação da bateria. A velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações, enquanto a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW (Bateria Performance) ou de 270 kW (Bateria Performance Plus). Significa isto que ambas as baterias podem ser carregadas de cinco a 80 por cento SoC em 22,5 minutos e que a energia para percorrer 100 quilómetros é obtida em apenas cinco minutos.

Os primeiros Taycan de tração traseira irão chegar aos Centro Porsche a partir de meados de março de 2021. Em Portugal, os preços começam nos 87.127 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade